Lisbon Film Orchestra Email - geral@lfo.pt
@João Vasco

Quem somos

“A Lisbon Film Orchestra é uma obra que nasce do sonho de promover o gosto pela música. É um trabalho dedicado à promoção da música de orquestra, que nos preenche e deixa orgulhosos.”

Nuno Sá, Maestro LFO

Somos uma orquestra dedicada à interpretação das bandas sonoras que marcaram a história do cinema e, mais do que isso, a vida de todos nós. Criada em 2006 por Nuno Sá e Francisco Santiago, a Lisbon Film Orquestra afirma-se assim como a primeira orquestra portuguesa a trazer ao público as obras musicais da sétima arte, celebrando os seus compositores e a sua importância para o mundo artístico.

O nosso grande objetivo é a divulgação e a partilha da música de orquestra como a vertente mais pura da música, com um incomparável potencial artístico, cultural e emocional. Através dos nossos concertos, iniciativas e projetos especiais, proporcionamos aqueles que nos vêm uma experiência única e rica em sonoridades diversificadas e de qualidade. A nossa atuação prima por um perfecionismo quase incansável que nos motiva a fazer cada vez melhor, contribuindo assim para um panorama artístico nacional mais favorável.

Assim, para além da nossa vertente de entretenimento, assumimos também uma forte vertente educacional. Acreditamos na influência da música e da arte no geral no desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens, assim como na formação de uma sociedade culta, mais informada e conhecedora. Ambicionamos desmistificar o preconceito atual relativo a música orquestral, utilizando o cinema com um exemplo irrefutável da sua espetacularidade.

Veja aqui o nosso portefolio

Ver mais